Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Seguidores

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine nosso...

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Ilusão - O Vício no Sentido da Fé


 
            Ditado por Sr. Guardião das Sete Cruzes
Na busca incessante por uma resposta aos anseios da alma. Revelações acerca das aflições e amparo diante as quedas e decepções da vida. Vocês encarnados buscam na religião, seja qual for, muitos meios para fugir ou alimentar uma ilusão sobre si, o presente e o futuro.
Com descontrole do presente, vocês temem o futuro e querem por toda sorte esclarecimentos sobre o passado que já se foi, restando em você algumas marcas da existência que definem o que você é, e não por isso você está limitado a se superar.
Condenam-se algozes de si mesmos estes vilipendiados filhos da Terra que por justo fruto de suas ações configuram uma realidade pouco agradável e de lamentos aqui e acolá, murmurando pelos cantos, queixando-se a todo instante e nada fazem com esforço para superar suas dores da alma ou solucionar os problemas que se encaixou.
Tanto esforço é dedicado à inutilidade do tempo choroso, que você, sendo este exemplo aqui citado, decreta a si uma prisão em longo e tenebroso inverno existencial, paralisa o espírito e amordaça a mente.
Coitados de si mesmos querem acreditar que espíritos benfazejos, luzeiros do além, caridosos do mundo espiritual, venham aos vossos reinos para que seja feita as vossas vontades. Vontades estas nada tem de contrapartida com a vontade do Criador.
As Trevas, no mundo espiritual, é um campo de refugiados de suas responsabilidades, espaço sem fim, abriga e abrigará com folga tantos quantos de vocês que queiram fazer parte deste ambiente.
Iludidos por vontade própria, iludidos pelo meio e suas artimanhas, na primeira circunstância estabelece a falta de sentido da vida, do viver e do existir.
Se queres um caminho de Fé por onde possa trilhar uma estrada de luz e verdade. Aceite o caminho que não lhe tira as responsabilidades pelo atos cometidos, que lhe conscientize do peso das ações passadas e presentes, dando-lhe uma noção próxima da realidade com pesos e medidas para a vida que escolheste. Não aceite atalhos, perdão sem obra, nem contratos de salvação. Você e somente você é responsável pela sua alma, pela sua lucidez e por seu espírito.
A Fé responsável te eleva a alma. Do contrário resta a ilusão, sentido este que se perde o controle e raras vezes se toma a realidade novamente.
Entregue sua alma ao bem pelo bem, ao Criado pelo Criador, seja religioso pela religião e evolua porque evoluir é o sentido maior do existir.
Receba minhas verdadeiras reverências, saúdo o Alto pela Luz que brilha, Saúdo o embaixo pela escuridão que acolhe, Saúdo a direita pela verdade que revela e Saúdo a Esquerda pela sentença que me assenta. Saúdo a Cruz Maior, Saúdo as Sete Cruzes da Fé!
Guardião Exu das Sete Cruzes da Fé - Ditado ao médium Pai Rodrigo

         NOTA DO MÉDIUM: Estava eu, formulando um texto sobre Oxalá, com pressa, pois o cronograma do PEMBA (informativo interno do ICA) já estava atrasado comecei escrever qualquer coisa decorada, foi então que esta presença desconhecida a mim, mudou toda vibração do meu corpo, minha percepção sobre as coisas à volta, minha esposa trabalhando ao meu lado sem nada perceber, concentrada no seu afazer. Um susto pela presença desconhecida, uma gratidão pelas palavras precisas e discurso certeiro do que eu precisava transmitir. Relato isso para reforçar o tamanho da importância que pequenas iniciativas refletem no mundo espiritual, ou melhor, cria um reflexo do mundo espiritual ao meio físico. Muitas vezes queremos crer que somos visionários, brilhantes, empreendedores e neste caminho do ego não percebemos que somos mais influenciados pela vontade do astral do que queremos aceitar. Coloque-se a disposição do bem e da luz e surpreenda-se com momentos de aprendizado, sobrenaturalidade e profunda paz na alma.
FONTE: texto publicado no PEMBA – Informativo ICA, ed. 03, março 2011 e no Jornal de Umbanda Sagrada, ed. Março 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Maior de todas as Luzes é a do Amor Incondicional da Caridade, da Misericórdia Sincera do Coração.

Denis Sant’Ana .’. \|/ سلام

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

“Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos…”

W. Shakespeare.

“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a uma melhor saúde mental e à felicidade”

Dalai Lama.

Luz Crística

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

Pense Nisso...