Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Seguidores

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine nosso...

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

quinta-feira, 17 de março de 2011

A Força Crística




Irmanados nessa força misteriosa que nos é presenteada, nos envolvemos e prazerosamente com ela nos completamos sentindo a sua ação enobrecedora.
Calcular a dimensão desse momento para o Senhor de todos os mundos não poderíamos.
Há intensificação de todas as forças convergindo num só ideal: A Nova Era.
Presenciamos celebrações de muito amor cuja beleza não se compara a nenhum ritual feito na terra.
O Cristo em formato de luz viaja aos seus variados universos cercado do seu pungente sol.
Civilizações do passado se agregam motivadas por essa imensa força do coração crístico. A união se estabelece em hino de louvor.
Cores são lançadas às mentes humanas com o objetivo de captar a vontade dessas almas para retomarem os seus postos de sábios.
Os conselhos cármicos não se reúnem mais para a análise dos resgates, não alterando as leis, mas para a transmutação serena, fazendo cumprir os propósitos divinos nesse novo e esperado tempo.
Os festivais se intensificam através dos antigos espíritos já prontos em suas tarefas de edificante renovação.
A acústica do tempo se acelera, e nós os trabalhadores da luz nos apressamos para fazer a nossa parte, principalmente junto aos terrenos.
Mentes, corações, transformações, renovações, é o nosso principal trabalho do momento.
As consciências precisam ser despertadas e aplainadas com as razões cristicas a imperar.
Não somem os velhos desejos pueris, retomem o lugar da festa das experiências profundas e da fotografia do passado que se alterca em cunho de amor e dissertação avantajada para juntos formarmos os elos da corrente que unirá a terra com os céus.
Basta que se tomem as rédeas do desprendimento e do reconhecimento de que as transformações os chamam.
Despertem a fé e a perseverança em vossas essências milenares.
Outorgue a si o movimento superior da vida em evolução relevante.
A charrua está pronta para uma volta transcendente ao passado!
Armai-vos de esperança no comando das vossas civilizações interiores, cujo desenvolvimento foi de grande valia para o passado e para os vindouros dias.
Acreditem no passado cujas obras e muitos tesouros são insondáveis, porque a história não soube contar de verdade o que vivemos e experimentamos. Mas hoje a nossa alma viva, eclética, pode relembrar perfeitamente. Basta que nos permitamos receber, que os técnicos amorosos encarregados farão um encontro com a sua verdadeira personalidade imortal.
Ninguém deve se permitir ser compelido, mas com certeza será uma grande oportunidade e um despejo de luz à terra e a alma que se prontificar a ter de volta as suas conquistas internas.
Há uma pressa do Cristo em recompor essas almas portadoras de sabedoria cuja importância fará toda diferença para os diversos planos em evolução.
A alma irá descer a escada interna para fazer ressurgir suavemente o seu o passado aproveitável à ciência, à medicina, a cura com os cristais, arqueologias, arquiteturas e tantos outros seguimentos da cultura e do conhecimento universal com os quais mantiveram os mais aprofundados contatos.
Amados amigos terrenos: Tendes fé nessa etapa cristica preparada por uma grande fileira de amigos benevolentes já aptos a fazer a transgressão do passado para o presente com o consentimento do Cristo Cósmico.
Cremos ser um presente estimável aos seus corações. Reflitam sobre a proposta futura e mantenedora da paz.
E forte o imperativo da lei, e nós como coadjuvantes das transformações terrenas, podemos dizer sim ao Cristo consolador, ao Cristo cósmico cheio de amor por todos nós.
Em anunciação dessas verdades, silencio o meu ser em vibrações para que os integrantes das grandes civilizações recebam de volta o que o que os seus espíritos aprenderam e vivenciaram na prática quando corporificados na terra em trabalho redentores.
Em vivas aceitamos trabalhar junto aos seus corações cheios de sabedoria, principalmente algumas já extintas.
Santificado seja a vontade do Cristo ao iluminar a sua vontade consciente de voltar à algumas origens sedutoras nos nossos próximos encontros.

Sófocles.

         Fonte: http://novaera-cristaiscelestes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Maior de todas as Luzes é a do Amor Incondicional da Caridade, da Misericórdia Sincera do Coração.

Denis Sant’Ana .’. \|/ سلام

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

“Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos…”

W. Shakespeare.

“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a uma melhor saúde mental e à felicidade”

Dalai Lama.

Luz Crística

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

Pense Nisso...