Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Seguidores

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine nosso...

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O Dízimo é Cristão?



Antes de responder a essa pergunta, (que é muito fácil de responder), afirmarei umas verdades por todos conhecidas e bem óbvias: O dízimo é bíblico! E também a circuncisão, o sacrifício de animais, a guarda do sábado, o não comer carne de porco e etc. Com essas afirmações, vem a resposta da pergunta que originou essa postagem. O dízimo, assim como todos esses costumes que acabei de citar, é bíblico, porém, não é cristão!

Se fosse, Cristo teria pregado, e não apenas citado uma única vez, em Mateus 23.23.
Veja bem, se o dízimo, que é uma doutrina do Velho Testamento continua a valer para nós hoje, porque será que as demais doutrinas não valem?

"E então porque que as igrejas ainda o cobram?" Sendo bem simples e citando apenas um dos motivos: Porque os sacerdotes das igrejas têm medo que os irmãos não contribuam voluntariamente.

Os sacerdotes das igrejas sabem que é errado a doutrina de dizimar (claro que sabem, é só ler a bíblia e eles lêem!), mas como esse costume já faz parte do sistema religioso e está dando certo, eles fazem vista grossa e vão levando...

"SER DIZIMISTA É UMA QUESTÃO DE FÉ!" É exatamente isso que algumas igrejas pregam, dizime e Deus te abençoa, as portas do céu se abrirão; Não dizime, e Deus te amaldiçoará! É isso que se ouve, não com essa palavra maldição, mas quase. Veja essa frase estampada numa faixa defronte a um templo de uma igreja Assembléia de Deus:

"Contribua de acordo com a tua renda para que Deus não torne a tua renda de acordo com a tua contribuição"

Já pensou? Ou dizima você ou Deus vai te tirar o pouco que você tem!

É um absurdo, Cristo nunca pregou isso.

Nem no Velho Testamento o dízimo era "cobrado" assim. Os israelitas davam os dízimos de seus trabalhos, mas não em dinheiro, e diferentemente do que os sacerdotes das igrejas pregam, o dízimo não era entregue apenas pros levitas administrarem.
Veja essa passagem bíblica:

"Quando acabares de separar todos os dízimos da tua messe no ano terceiro,
que é o dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas cidades, e se fartem"
(Deuteronômio 26).

Quem administrava o dízimo era o dizimista! Tá na Bíblia, leia novamente o versículo logo ali em cima, ó.

Tá na hora irmãos, de pararmos de deixar que "nos" enganem. É claro que devemos contribuir pra obra de Deus, ajudar aos missionários que pregam as boas novas pra quem ainda não conhece, mas contribuir pra que sua contribuição seja apenas pro bolso de um, isso não! Deus não quer isso jamais.

Enquanto "fazemos" vista grossa perante um ensinamento errado, Deus não faz vista grossa para nós.

O versículo em que Paulo diz que cada um de vós contribua segundo o que propôs no seu coração deixa claro, não é por obrigação, mas por amor! E ele não estava a se referir a dízimos, e sim a ofertas.
É incrível como muitos usam Mateus 23.23 para dá base à doutrina do dízimo. Um único versículo totalmente fora de contexto!

E se eu quero dizimar por amor?
Dizime, agora, eu duvido se você iria querer dizimar, mesmo que seja "por amor" se o
sacerdote da igreja não estivesse lá na frente falando que se deve dizimar.
Pois bem, essa é uma discussão que muito se tem a falar, por isso, vou parando por aqui, mas a qualquer momento vem a continuação.
Mas a conclusão é: O dízimo é biblico, mas não é cristão! Ou seja, assim como a circuncisão não é, o dízimo também não!


Saravá Irmãos de Fé,

Denis Sant'Ana .'. \|/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Maior de todas as Luzes é a do Amor Incondicional da Caridade, da Misericórdia Sincera do Coração.

Denis Sant’Ana .’. \|/ سلام

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

“Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos…”

W. Shakespeare.

“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a uma melhor saúde mental e à felicidade”

Dalai Lama.

Luz Crística

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

Pense Nisso...