Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Seguidores

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine nosso...

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Umbanda, Renovação e Trabalho - Por Pai Benedito dos Cruzeiros



Amados filhos que as bênçãos de Olorum recaiam sobre nossos corações e mentes para que saibamos "pensar com amor, antes de agir"

         Recordamos ainda hoje das palavras do espírito que na roupagem de Caboclo abriria as portas para que os "esquecidos" pudessem tivessem um porto seguro, onde poderiam nos braços de Nossa Senhora entregarem suas dores e de alguma forma serem escutados em suas preces. No dia 15 de Novembro de 1908 o Caboclo das 7 Encruzilhadas abria na terra o culto da UMBANDA DE DEUS.

Sabemos amados filhos que nada na vida nasce pronto, pois é preciso e visado pela espiritualidade superior o crescimento em massa e não somente de um individuo e nestes 100 anos de fundação ainda do "lado de cá" o crescimento moral e doutrinário dos praticantes da Umbanda é fato que nos preocupa.

Foram colocados na religião diversos nomes, tipos e formas de se trabalhar, cada um tendo o seu fundamento e sendo destinado ao publico que melhor a ele se enquadraria, realmente lembramos da lição da água, pois no mar, na chuva, na nascente ou no lago, mudam somente os componentes que se misturam a mesma, mas sua qualidade de água continua sendo a mesma.

Presenciamos nos dias de hoje uma luta muito grande dos destemidos guias de Umbanda na moralização e doutrinação de seus médiuns, visando com esta iniciativa mostrar o lado sagrado e fundamentado de nossa amada Umbanda, mas ainda se encontra muita resistência, dando-nos a impressão de que Umbanda virou sinônimo de "religião de baixo espiritismo" como muitos ainda nos dias de hoje se referem a mesma.

Filhos amados, quando mencionamos organização e fundamentação devemos lembrar os pilares que sustentam esta edificação:

UNIÃO: Hoje ainda encontramos competidores e não Umbandistas, preocupados em lotarem suas casas, mas pouco atenciosos com o bom andamento e bom senso acima de tudo de suas atividades, valendo recordar a máxima de que " vale mais a qualidade, do que espaços preenchidos"

MALEDICENCIA: Filhos, Deus é somente um e nós não estamos sequer próximos D"ele somos crianças que estamos em uma grande escola doutrinária conhecida como TERRA, falar de nosso semelhante é olhar-se no próprio espelho da alma, só que tentando enxergar a imagem de outra pessoa, devemos nos preocupar em fazer o nosso melhor e não nos preocuparmos com o que nosso semelhante tem feito ou ainda inventar o que não existe

ORGULHO: Não existe filhos queridos, guia x ou guia y, todos são iguais, porém muitos médiuns querem e se julgam erroneamente melhores que os outros, levando um sentimento para dentro dos terreiros que foge do exemplo da caridade.

ESTUDO e DOUTRINA: Para se crescer é necessário o conhecimento e não dar importância a isso nada mais é do que impedir sua própria ascensão espiritual. Temos hoje na terra autores, obras e oportunidades de estudo visando de forma séria o aperfeiçoamento do médium e deixando de lado a máxima: " O GUIA VEM E FAZ TUDO" lembrando que praticando isso " SOMENTE ELE CRESCE"

TRABALHO CARITATIVO: A fé sem obras é uma fé morta, precisamos levar a Umbanda para fora das paredes do centro e mostrar nossa força de união e trabalho, junto aos mais necessitados com campanhas que visem o auxilio aos mais carentes

A Umbanda caminha a passos largos, mas muito mais poderia ter sido feito se todos olhassem na mesma direção, ou seja,
A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO PARA A CARIDADE

Despertem, filhos queridos, seus dons pessoais, aprendam a perdoar e acima de tudo preocupem-se com a forma que estão conduzindo as suas vidas, pois mais cedo ou mais tarde prestaremos contas a um único Senhor, Nosso Pai Amantíssimo.

Filho de Pemba não cai, mas atrasa a sua evolução quando seus valores estão distantes da proposta do CABOCLO DAS 7 ENCRUZILHADAS

Reflitam e que Olorum nos abençoe sempre!

 KAKURUCAIA


Do negro que ainda aprende,

Pai Benedito dos Cruzeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Maior de todas as Luzes é a do Amor Incondicional da Caridade, da Misericórdia Sincera do Coração.

Denis Sant’Ana .’. \|/ سلام

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

“Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos…”

W. Shakespeare.

“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a uma melhor saúde mental e à felicidade”

Dalai Lama.

Luz Crística

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

Pense Nisso...