Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Seguidores

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine nosso...

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Energia na Umbanda



Muita gente não sabe falar com os espíritos incorporados. Sentam na frente do médium incorporado esperando que o espírito diga seu nome e endereço, qual seu problema e o que veio pedir. Não é assim. Na verdade ele não está falando só com o espírito ou só com o médium. Existe uma fusão de ambos, criando uma terceira energia: a união do espírito do médium com o próprio espírito comunicante.

Veja alguns exemplos:

Veja o Exú como o sargento no exército: manda na tropa e tem acesso ao alto comando.

No caso do médium incorporado veja-o como o café-com-leite. O café e o leite, separados, são puros. Misturados criam uma terceira bebida, podendo ser mais preto ou mais branco, conforme a quantidade das bebidas. Mas sempre será a união de ambos como uma terceira qualidade. É impossível a comunicação pura do espírito. O importante é a presença do espírito, com maior ou menor intensidade.

TIPOS DE ENERGIA

1. Energia Divina: É original e anterior a tudo. É a fonte de tudo que está contido no Universo.

2. Energia Cósmica: É derivada da energia divina, por sua vez, é o mental divino em ação constante.

3. Energia Universal: É quando abordamos a energia cósmica positiva, no sentido pólo da energia divina. Tem ação estabilizadora como função primeira e única.

4. Energia Celestial: É a energia que, como se fosse uma capa grossa, envolve o corpo celeste. Como se fosse a aura do planeta. Não tem cor, e o que vemos é o resultado do amalgama das cores dos elementos que a compõem.

5. Energia Estelar: É a de mais difícil abordagem, uma vez que as estrelas são como mentais gigantescos espalhados no universo atuando como pontos de força na natureza divina do Criador.

6. Energia Galáctica: É um composto de energias, do que uma energia propriamente dita; não protege um corpo, mas todo um complexo de corpos imantando força de gravidade e magnetismo, sustentando cada corpo em seu devido lugar no espaço.

7. Energia Solar: Um sol é composto de de força (chakra) de uma galáxia. Todos os corpos que emitem e absorvem luz são pontos de forças.

8. Energias Planetárias: Muito conhecidas, pois a partir delas que os corpos se formam.

9. Energia Ígnea: Tem origem cósmica. Por ser elementar na origem, traz em si um alto poder de destruição, purificação, limpeza e irradiação. Desordenada e de difícil controle, após ser colocada em ação, somente se estabiliza quando houver absorvido toda a condensação energética que a provocou. Dificilmente o interrompemos, depois de acionado, o fluxo incandescente de energia ígnea. Por isto, na sua origem, a identificamos como energia elementar original de pólo negativo.

10. Energia Aquática: Nossa principal energia, enquanto revestidos de um corpo carnal. Enquanto a energia pura, é apenas mais um dos graus vibratórios da energia universal, por isto, a água é estável e estática. Se todo seu potencial fosse explorado, teríamos energia para a eternidade. Dizemos que água é sinônimo de vida, sem ela, numa condensação, nada pulsa ou vive. Tudo é derivado desta combinação (H2O). Exemplo: Quem torna o ar respirável? A água.

11. Energia Terrena: É a mais densa de todas as energias que formam o amalgama energético planetário. Em função disto é a concentradora da gravidade planetária.

12. Energia Aérea: É a mais sutil das que compõem o nosso planeta, meio e vida. É um tio de vibração que não se concentra em um determinado local. Por tanto é mobilíssima por excelência.

Obs.: Estes doze tipos de energia são elementares.

13. Energia Positiva: Esta energia equilibra tudo que for energético, tornando-o estável na forma e aparência. É um desdobramento da Energia Universal. Qualquer substância a possui. Ou seja: É aquela que estabiliza tudo o que for resultante de um amalgama energético.

14. Energia Negativa: É sinônimo de ação, movimento e instabilidade. Pode ser visível tal como a luz solar, que pode-nos cegar, caso fixemos nosso olhar por muito tempo, São energias não tangíveis, mas que tanto podem ser visualizadas como podem ser sentidas: Não podemos segurar o fogo, mais sentimos seu calor, mas também podemos vê-lo a certa distância, sem que com isso nossos olhos sejam danificados.

15. Energia Magnética: Sua função é criar um campo onde a energia positiva possa se manifestar devido à imantação. A energia magnética é a responsável no planeta pelo fenômeno da aproximação da Terra na órbita lunar criando as marés altas e baixas. Doenças são criadas e extirpadas oriundas de energia magnética.

16. Energia Colorida: São as ondas curtas ou longas contidas no interior dos raios luminosos que nos chegam de todos os pontos do universo.

17. Energia Luminosa: Todos os corpos, inclusive humanos, emitem energia luminosa. Uma floresta emite tanta energia luminosa que podemos vê-la a uma altura de 50 metros. Energias luminosas tem um fim muito especial na escala universal de energia, e tem relação com nossa formação biológica. Cada cor que nos é visível, atua num dos nossos pontos de forças (chakras), e por eles é absorvida tanto de dia como à noite. Energias luminosas são espalhadas por sobre o planeta. Assim, através dos chakras, estamos sempre absorvendo essas energias.

18. Energia Conservadora: Sua qualidade peculiar é ser viva, e traz em si, códigos definidos de expansão. Esta energia esta concentrada no código genético. Permite que a herança seja sempre semelhante a sua fonte geradora. Mantém inalterada nossa herança genética divina e carnal, e permite que absorvamos os mais variados tipos de energias sem que soframos desagregação dessas heranças. O espírito traz seu código genético alojado em seu mental. Aí não penetram energias viciadas. Por tanto a energia conservadora age como um poderoso anti-energético.

19. Energia Criadora: É o que seu nome diz. É o que comumente chamamos de Q.I.. É a energia do sentido racional e corresponde à ordem vibratória do racional humano.

20. Energia Geradora: Está presente no planeta como condensação energética, pois é fecundo e reprodutor. E muito importante, uma vez que, é sob sua influência, que a vida tem meios de se tornar a maior riqueza do planeta.

21. Energia Neutra: Tem por função separar um padrão vibratório de outro, não importando se positivo ou negativo. Não permite a mistura entre os infinitos padrões energéticos, tem um padrão vibratório zero, ela nos protege das correntes continuas, e não das condensações energéticas. As pessoas chamadas de “frias” e “insensíveis”. A energia neutra atua. Algum choque energético muito forte é de origem emocional, causou este acúmulo de energia neutra a sua volta. Por tanto, mesmo neutros, não devemos ser insensíveis, sob pena de anularmos nossa percepção dos reais valores envolvidos nos numerosos padrões vibratórios positivos e negativos.

22. Energia Lunar: É do tipo irradiante, e não contínua, fria e negativa tem capacidade de acelerar a germinação das sementes, e ajuda a crescer os brotos. A energia lunar ajuda a nos tornarmos seres mais ativos.

23. Energia Fria: É composta de ondas de comprimento muito grande. É sinônimo de ação vibratória muito lenta. É o mesmo que ter uma boa idéia hoje, e torna-la realidade muito tempo depois, quando a mesma já não tiver mais sentido.

24. Energia Quente: É sinônimo de movimento, que quer dizer atrito, do choque com outras ondas energéticas.

25. Energia Destruidora: É um tipo de energia muito especial. Onde se formar uma condensação muito grande dessa energia, algo de ruim acontecerá. Cuidado com seu equilíbrio energético. Não deixem que ondas de energias negativas invadam seu todo energético e criem uma combinação que irá transforma-los em seres destruidores. Seres destruidores liberam energias destruidoras, expressas pelas ondas negativas da: Paixão, inveja, ódio, cobiça, revolta, remorço, volúpia, desejos, etc., etc. Por tanto, cuidado com estas ondas, porque depois de formada uma combinação (- -) o resto do processo energético é todo negativo.

26. Energia Vegetal: É de primeira grandeza para todo planetário. Espalha-se no ar, porque é leve, torna-o úmido, pois é essencialmente aquática. Tem qualidades terapeuticas. Como é radiante areja um ambiente, nosso campo espiritual é vibratório, e como é perene cura disfunções biológicas emocionais, energéticas e magnéticas.

27. Energia Virtuosa: São elas que nos elevam a esferas luminosas mas sutis. Embora pessoal, esta energia pode ser transmitida, doada, passada, e despertada em nossos semelhantes desde que bem direcionadas. Podemos identifica-las como:

1. As sete Virtudes

2. As sete cores do Arco-Iris

3. Os sete símbolos sagrados

4. As sete notas musicais

5. Os sete dons originais

6. Os sete graus de evolução do espírito no estagio humano

7. As sete esferas luminosas

28. Energias Viciadas: São as opostas às virtuosas. Nada mais são que a vivência de um princípio em desarmonia total e passa a acumular mais e mais energias negativas, e o lançarão no desequilíbrio extremo. Melhor um humano não religioso, mas virtuoso, do que um humano religioso, viciado. São sete na origem e milhares no meio. Eis alguns: Ódio, Inveja, Soberba, Ambição, Paixão, etc. Quando despertada esta energia no emocional, as vibrações de um princípio viciado, coloca-se mas viciado.

29. Energia Masculina e Feminina: Representam o pólo magnético positivo da energia geradora. Sim, tudo é dual no universo. A Masculina se identifica como ação, expele energia. A Feminina é energia atrativa, pois seu magnetismo a torna núcleo, da família, da sociedade, e da reprodução da espécie humana.

30. Energia Espiritual: De abordagem complexa, pois é a síntese do que foi falado sobre todas as energias. Sim, pois. Energia espiritual nada mais é que magnetismo, luminosidade e coloração que expressam aquilo que é vivenciado num padrão vibratório. Sem ela os espíritos não existiriam, pois é ela que os sustenta. Por magnetismo entendemos a energia concentrada num ser humano ou forma. Magnetismo espiritual é o acúmulo de vidas de um ser humano, com dois pólos, um positivo e um negativo. No positivo sedimentam-se as energias virtuosas, e no negativo as viciadas. No pólo positivo temos a enregiza-lo a energia espiritual, e no negativo, temos a ativa-lo a energia cósmica, com sua corrente contínua e de ação transformadora. No magnetismo da energia espiritual verificamos as duas faces do divino criador (Deus). Luz enquanto positiva, e trevas enquanto negativa. Nada é estável no magnetismo da energia espiritual, e não entanto, nada muda.

31. Energia Humana: Muito mais densa que a espiritual. A humana é o veículo, a espiritual o passageiro, que um dia abandona à terra à que sempre pertenceu. Na evolução, uma complementa à outra, e ambas são imprescindíveis. A espiritual necessita da humana para magnetizar-se positivamente e ascender, ou negativamente e regredir. Este movimento somente é possível através da energia humana.

32. Energia Física ou Carnal: É a Humana dividida em física e mental. Quem usa pouco o mental, é altamente energizado pela energia física. A física é um meio do humano evoluir e ascender, ou regredir e cair. Logo ela é dual, pois se presta ao virtuosismo ou à viciação do espírito humano. A energia física fornece os meios para a realização das mais torpes, ou mais nobres, ações humanas. Sustenta nossas ações mais triviais, tais como andar, falar, cantar, vibrar, etc. No ser que é apenas espírito, isto não acontece, porque ele é o que vibra, e vibra o que é. Se vibrar com intensidade, todo seu corpo espiritual ira se alterar, em acordo com o vício ou a virtude que esteja vibrando naquele momento. As esferas escuras são habitadas por espíritos que vibram por ódio, desilusão, angustia, remorso, culpas etc. Somente serão libertados quando esgotarem as energias que sustentam este magnetismo negativo. Enquanto isto não acontece, seus corpos espirituais se enchem de vermes astrais que os consomem pouco a pouco, enquanto energias viciadas existir para aumenta-los. Se continuarem vibrando intensamente estas energias assumirão formas bestiais que os ignorantes chamarão de demônios ou zumbis, etc. Nada disso ocorre pois são somente espíritos humanos bestializados . O oposto ocorre com quem vivência na carne uma virtude com muita intensidade. No desencarne, seu corpo espiritual sofrerá uma depuração, tornando-o de ordem positiva ou virtuoso. Irá perdendo a forma humana e serão centelhas luminosas, cortando incessantemente os campos luminosos das esferas superiores.

33. Energia Mental: É a mais misteriosas das energias. No mental, é a nossa fonte de energias. É liberada através dos chakras, ou pontos de força. O mental é a maior fonte de energias a nossa disposição, uma vez que se usarmos com racionalidade, colocaremos todas as outras a nosso serviço. Se virtuosas, chegarão luminosas e balsâmicas. Se viciadas, chegarão ao semelhante, densa (ódio, inveja), e os incomodarão com sensações desagradáveis. É através do mental que recebemos as energias viciosas (cósmica) e as virtuosas (universal) para distribuirmos aos nossos semelhantes. Como exemplos, temos os benzedores, curadores, religiosos, médiuns, etc., etc. Não são doadores por acaso, mas por que vivenciando as virtudes, desobstruíram canais que então passam a energiza-los, e torna-los verdadeiras fontes de energias virtuosas. Distribuem-na através do Dom da palavra, da fé, da razão, do conhecimento, da lei, do amor, e da vida. Todas as ações são multiplicações das virtudes e dos dons originais, efetuadas através das suas fontes de energias mentais. Por isso consiga um aumento energético do seu sagrado arco-iris (os cordões de energia virtuosa) através do seu próprio virtuosismo.

34. Energia Racional: É o resultado da capacidade de pensar do ser humano. Tem um raio de ação limitado, e só existo enquanto alguém estiver raciocinando. Criança é muito mais emocional e raramente racional. Um desejo é uma emoção, mas uma vontade é um raciocínio, e como tal uma fonte inesgotável de energia, colocada a disposição do seu possuidor, para que alcance o objetivo, que é a materialização dessa vontade.

35. Energia Emocional: É ativada a partir de nossos desejos. São desejos humanos, portanto carnais, e muito sensíveis ao nosso todo espiritual. No caso da não realização de uma vibração de energia emocional ativada, ela pulsa incessantemente em nosso espiritual, até que seja descarregada, de forma satisfatória ou não. No humano, ela é eterna, e o acompanha desde sua origem, logo não precisa ser despertada. Um homem criado na mais pura ignorância, pode sentir a mesma paixão que um homem intelectualizado, porque as energias emocionais independem de outra fonte de ativação que não a existência do objeto desejado. O desejo é a forma de o emocional nos transmitir que está vibrando com muita intensidade, e que precisa descarregar o acúmulo energético que nele esta se formando. O melhor a fazer com as energias emocionais, é coloca-las sob severa vigilância do racional.

36. Energia Sexual: É o ponto mais delicado da abordagem sobre energias. Delicado porque existe tanto no campo carnal, quanto no espiritual. Como a emocional, não precisam serem ativadas, pois são natas e acompanham o homem desde a origem, pois ela é de ordem elementar, pura e tanto pode ser elevada quanto rebaixada no seu padrão vibratório normal. Descubra quando, onde, como, e com quem deve realiza-lo, pois somente assim, você estará vibrando em equilíbrio no seu emocional, em harmonia no seu mental e satisfatoriamente no seu sexual. Esta é a trilogia energética que guia a humanidade desde sua origem, e que guiará até seu final: Harmonia, Equilíbrio e satisfação nas esferas da luz.

FREQÜÊNCIAS DE VIBRAÇÃO

Todo médium (ser vivente) ao reencarnar traz consigo para controle do invólucro material 3 Freqüências de Vibração distintas:

FREQÜÊNCIA NOMINAL: é a freqüência original de interligação do espírito encarnado e seu invólucro material.

FREQÜÊNCIA OPERACIONAL: é a freqüência original alterada, de acordo com a necessidade da Entidade à incorporar.

FREQÜÊNCIA DE TRANSIÇÃO: é o limite de vibração do Ser, que se atingida, ocasionará o desenlace material do Ser.

A Freqüência Operacional é mais ou menos dez por cento abaixo da Freqüência de Transição. É na maneabilidade destas freqüências que se processa o desenvolvimento mediúnico. Suponhamos, para exemplificação, que determinada entidade (Egum) vibre numa faixa aproximada de 1.000 megas. Após a feitura de determinadas obrigações, banhos de descarga, etc., esta entidade é atraída sobre o médium, pela concentração do mesmo em combinação com o Ponto Cantado. Nessa primeira aproximação a Entidade faz um enorme sacrifício, para descer de sua vibração original de 1.000 megas, para 100k, para onde atrai a Freqüência Nominal do médium, que com isso tem alterados o ritmo cardíaco, o pulso e a temperatura. Assim que cessa o cântico, a Entidade retorna à sua vibração original, permitindo desta forma que a freqüência do médium retorne também à sua faixa nominal.

Na próxima vez em que o médium estiver em corrente vibratória de desenvolvimento, ao ser cantado o ponto específico daquela Entidade, o médium automaticamente passará, se bem concentrado, a vibrar na freqüência de 100k, anteriormente alterada pela entidade, o que facilita a aproximação da mesma; quando do término do Ponto, a Entidade se retirará, deixando a alteração da Freqüência Nominal do médium dobrada (200k), para que o mesmo, da próxima vez vibre automaticamente nesta última freqüência. E assim se sucederá, tantas e quantas vezes necessárias for, para que o médium atinja a freqüência de operação ideal, quando então a Entidade já firmada, poderá manusear a sua máquina de transmissão sem embargos outros.

HÁ PERIGO DE VIDA NA INCORPORAÇÃO E DESINCORPORAÇÃO DE ENTIDADES?

Sim, pois se a Entidade opera idealmente a 10% da Freqüência de Transição do médium, qualquer quebra de corrente, pode provocar a ultrapassagem do limite operacional, atingindo a Freqüência de Transição e nesta ocasionando o desenlace (morte) do médium, pela ruptura do elo de ligação entre o Espírito encarnado e o corpo físico. No momento da incorporação, com a aproximação da Entidade, a Freqüência do médium sobe vertiginosamente, para atingir a sua faixa operacional, e uma quebra de corrente neste momento, provocará a ausência do Dreno no momento propício ao equilíbrio da Freqüência Operacional.

Por outro lado, é igualmente perigoso, com risco de vida, uma quebra de corrente no momento exato em que a Entidade solta o médium a 10% de sua Freqüência de Transição; poderá ultrapassar a dita freqüência, em vez da tendência natural de baixar, ocasionada pela elevação da freqüência, na dita quebra de corrente. Há que se lembrar que a expansão da freqüência é bilateral (Positiva e Negativa) pois que ao atingir o médium sua freqüência de operação positiva, para a incorporação das Entidades necessárias à determinado trabalho, atingirá também a sua freqüência de operação negativa, por meio da qual trabalhará o empregado, o capangueiro, o Exú, enfim o elementar predestinado ao trabalho de SAPA (vide gráfico na codificação de freqüências).

Ao atingir a sua freqüência de operação, é dispensável ao médium que se preocupe se tem ou não Consciência, porquanto, a consciência, a semiconsciência e a inconsciência são fatores dependentes diretos do Grau de Evolução do médium, ficando destarte independente da freqüência de operação.

ENCOSTO: É a vibração de uma freqüência negativa sobre o Ser, superior à sua Freqüência Nominal positiva, neutralizando-a.

POSSESSÃO: É a vibração de uma freqüência negativa que atinge o Ser no ponto exato da sua freqüência nominal negativa, tentando substitui-la.

Tudo na vida é a resultante de duas forças antagônicas. Assim também o é na missão mediúnica.

A ATRAÇÃO (positiva) e a REPULSÃO (negativa) geram na vida material do Ser, uma resultante, conhecida como PERSONALIDADE.

Na missão mediúnica, estas duas forças antagônicas geram uma resultante conhecida como GRAU DE EVOLUÇÃO.

CODIFICAÇÃO E DESCRIÇÃO DAS DIVERSAS FREQÜÊNCIAS QUE ATUAM SOBRE OS SERES ENCARNADOS

Classe Freqüência Descrição

A

Freqüência

+10 -10 Chama-se Freqüência Nominal, ou seja a normal do ser vivente

B Freqüência

+20 -20 Início do desenvolvimento, incidência da 1ª Vibração Espiritual recebida

C Freqüência

+30 -30 Desenvolvimento ativado. Freqüência só apresentada na 4a ou 5a vez em que a Entidade vibra sobre o médium

D Freqüência

+30 -10 Elevação demasiada da freqüência, é marcada pelo enlevo do médium, na tentativa de tornar-se só positivo, prejudicando destarte o equilíbrio indispensável; Também pode ser considerado como Animismo

E Freqüência

+10 -10 Freqüência Nominal, após o início do desenvolvimento. Nota-se o espaçamento entre os ciclos, demonstrando o estado de relaxamento quer material, quer espiritual do ser encarnado

F Freqüência

+10 -30 Quebra de Corrente. Quando o médium trabalha com o seu lado negativo, a freqüência semelhante

G Freqüência

+30 -30 Incorporação comprovada, dando condições para a prática da caridade. Nota-se as freqüências positivas e negativas exatamente idênticas, assim como o espaçamento entre os ciclos. É neste estado, também chamado de harmônico que a entidade pode encaixar e firmar a harmônica da sua própria freqüência, e assim permanecer enquanto necessário for

H Freqüência

+10 -10 Aparente freqüência nominal do médium apresentada na ocasião do desencaixe da harmônica de freqüência da entidade. (Desincorporação – 1a fase)

I Freqüência

+10 -10 Descarga provocada pela saída harmônica da entidade, reverberação necessária ao reaparelhamento da freqüência nominal do médium. (Desincorporação – 2a fase)

J Freqüência Freqüência nominal do médium, após o trabalho espiritual

Item C – Também chamada FREQÜÊNCIA ALFA ou o desligamento do mundo material.

Item G – Também camada FREQÜÊNCIA TETRA ou o isolamento total e temporário do mundo material (Relaxamento ou Transe), o qual pode durar por horas.

Itens H+I+J – Este movimento de freqüências é normalmente executado em conjunto não excedendo mais do que um segundo do nosso tempo, medido no planeta.

Cada freqüência de vibração, pode gerar harmônicas, sub-harmônicas e micro-harmônicas, etc. que serão transformadas por si só em:

7) Freqüência de Atração

6) Freqüência de Aglutinação

5) Freqüência de Condensação

4) Freqüência de Refração

3) Freqüência de Reverberação

2) Freqüência de Potencialização

1) Freqüência de Desintegração

que resumem a Força Potencial de um Espírito.

Quando enclausurado na matéria, esquece umas, exerce outras e desconhece a maioria.

Cabe portanto ao ser encarnado que quer fazer pleno uso consciente do seu Livre Arbítrio, através do poder de sua vontade, conhecer, aprender, exercitar e usar dentro das necessidades, as diversas vibrações da Força Potencial do seu Espírito, que deverá ser feita:

Através do seu cérebro

Através dos seus sentidos (5 materiais e 2 dois sensoriais {Vidência e Clarividência})

Através da necessidade da ajuda a ser dada à outrem.

INFLUÊNCIA ANUAL DOS ORIXÁS E REGÊNCIAS

Todos os Orixás atuam sobre os seres encarnados durante todo o período de um ano, porém de maneira mais acentuada nos seus espaços de atuação direta, à saber:

ORIXÁ – ESPAÇO DE ATUAÇÃO ACENTUADA – ATRIBUTO

OXALÁ De 17 de dezembro (A Anterior) à 07 de janeiro (A Posterior) - FORTALEZA

OXÓSSI De 08 de janeiro à 14 de fevereiro - CONSELHO

XANGÔ AGODÔ De 15 de fevereiro à 05 de abril - SABEDORIA

OGUM De 06 de abril à 02 de maio - JUSTIÇA

ALMAS De 03 de maio à 28 de maio - PUREZA

XANGÔ AGAJÔ De 29 de maio à 05 de julho - SABEDORIA

NANÃ De 06 de julho à 04 de agosto - RESPEITO

YEMANJÁ De 05 de agosto à 17 de setembro - RESPEITO

IBEJI De 18 de setembro à 12 de outubro - ENTENDIMENTO

XANGÔ KAÔ De 18 de setembro à 22 de outubro - SABEDORIA

ALMAS De 23 de outubro à 18 de novembro - PUREZA

OXUM De 18 de novembro à 10 de dezembro - RESPEITO

IANSÃ De 18 de novembro à 10 de dezembro - RESPEITO

Fonte: Internet





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Maior de todas as Luzes é a do Amor Incondicional da Caridade, da Misericórdia Sincera do Coração.

Denis Sant’Ana .’. \|/ سلام

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

“Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos…”

W. Shakespeare.

“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a uma melhor saúde mental e à felicidade”

Dalai Lama.

Luz Crística

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

Pense Nisso...