Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Seguidores

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine nosso...

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Ervas Quentes e Ervas Frias




Os banhos de ervas, chás, defumações e as essências não são usados para sugestionarem os consulentes. São eficazes devido às suas propriedades físicas e terapêuticas, sejam de ordem astral ou espiritual. Uma delas é que os vegetais atuam como condensadores de energias vitais provenientes do sol que todas as ervas captam, armazenam e condensam a energia vital que pode ser denominada "prana".

Além da energia solar, recebem também energia de outros astros e planetas, além da própria terra. Os médiuns devem fazer banhos antes dos trabalhos para elevar seu "eu interior", facilitando as ligações mediúnicas; já, o banho de descarrego ou limpeza, são utilizados para deslocar ou eliminar cargas negativas recebidas de pessoas que nutram contra o ódio, vingança, inveja, etc., como também, no aspecto astral, afastam os espíritos desencarnados que nos rodeiam ou que nos enviam cargas negativas.

Os banhos penetram nos poros da pele, transmitindo substâncias terapêuticas que possuem, revigorando as funções orgânicas, como também, liberam energia encerrada em sua estrutura que produzem completa limpeza na "aura".

As Ervas estão divididas em três categorias:

Ervas Quentes ou Agressivas

Ervas Mornas ou Equilibradoras

Ervas Frias.

Ervas Quentes são usadas para limpezas pesadas, são ácidos astrais, são diluidoras de miasmas, larvas negativas. Onde encostam causam reação não só nos fatores negativos, mas também causam uma exaustão de energia vital de quem os usa. Por isso o dogma de não usa-las na cabeça.

Os banhos feitos com estas ervas devem der feito só com a indicação da entidade que estiver atendendo o consulente.

A arruda, comigo ninguém pode, guiné, palha do alho, eucalipto, pinhão roxo etc. são ervas quentes se usadas demais perfuram o corpo astral.

Apesar de não ser erva, o SAL (grosso) possui uma energia com capacidade alta de penetração e dissolução, e assim é colocado em uma situação semelhante à esse grupo.

Ervas Mornas trabalham em vários campos de ação e são independentes, são aquelas limpezas do dia a dia. Estas ervas reconstroem o campo astral, curando as feridas, as chagas abertas pelas ervas quentes, quando misturadas com ervas quentes elas equilibram o banho (banho de defesa).

A sálvia, alfazema, alecrim, manjericão, hortelã, pitanga, Espada de são Jorge (também é considerada quente), etc.

Ervas frias são aquelas usadas em casos específicos, energéticos, calmantes. Também são ervas atratoras, geralmente ervas femininas. Malva melhora o astral, Artemísia a auto-estima, patcholi erva muito ligada ao campo do desejo, limpa as energias sexuais densas.

Os banhos devem sempre ser feito com o uso do bom senso, e quando não se tem certeza o bom senso é não fazer. E de preferência ser indicado por um Guia.

Um comentário:

  1. Parabéns, acho de extrema importância as informações que acabo de ler porque às vezes fazemos uso das mesmas ervas em todos os banhos e , na verdade, devemos mesclar as ervas quentes com as ervas mornas. Obrigada
    Abraço!
    Rosana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Maior de todas as Luzes é a do Amor Incondicional da Caridade, da Misericórdia Sincera do Coração.

Denis Sant’Ana .’. \|/ سلام

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

“Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos…”

W. Shakespeare.

“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a uma melhor saúde mental e à felicidade”

Dalai Lama.

Luz Crística

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

Pense Nisso...