Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Seguidores

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine nosso...

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Mediunidade




Para todas as capacidades de expressão doada por Deus a todos os Seres Humanos, a mediunidade é o maior instrumento que proporciona a cada ser se relacionar com Todo o Universo, com seus seres, com as coisas, proporcionando um intercâmbio maravilhoso de comunicações.

Definida assim como Mediunidade, é um meio fabuloso e poderoso pelo qual, onde estiver o ser vivendo, o permite a interagir com o outro que queira se ligar.

A partir das expressões básicas do ser humano que são: o ver, o ouvir, o falar, o pensar e o agir, que o permite a interagir com seu mundo, com as pessoas e toda a natureza, a mediunidade lhe traz outras, aprimorando sua capacidade de se relacionar diretamente com Deus e Toda a Hierarquia Divina, mas também, universalmente.

Se antes nas histórias humanas a MEDIUNIDADE foi considerada fenômeno sobrenatural, o desenvolvimento racional pelos conhecimentos da ciência e a reflexão, a faz hoje ser compreensiva e totalmente natural.

Estudar estes fenômenos e compreendê-los como naturais e aceitar que faz parte do talento inato de todos, é o mesmo que se auto-conhecer, para compreender a vida e se ligar convenientemente na diretriz Divina e Universal.
Assim é que o simples ato de dormir, no descanso necessário que o corpo carnal necessita, o ser é levado, se transportando pelo mental, aonde sua mente o dirige, restando em sonhos a lembranças comprovativas do evento, conforme o seu entendimento racional que pode interpretá-los.

A esta modalidade mediúnica, a chamam corretamente de desdobramento espiritual ou viagem astral e é totalmente natural e real.

À medida que o ser permite a entender este seu dom, sem receio e no devido preparo, este se torna de fácil controle, assim como, comparativamente, o foi seus sentidos básicos de sua vida carnal quando aprendeu a falar, a pensar, a ouvir, a ver e se expressar, agindo.

Em alguns seres humanos, estas capacidades mediúnicas estão mais intensas, facultando a estes alguns compromissos e os mostram mais desenvolvido neste quesito, apesar de que sempre exigirá aprimoramento.

A mediunidade encontra amparo na Lei das Sintonias das vidas universais.

Assim é que em outros mundos e outros Universos, Seres viventes lhes visitam, vos amparam e vos ensinam. São seus Mentores da Luz, Seus Guias dos Orixás, Seus Santos que revelaram como revelam estas certezas e verdades que finalmente permitem a compreendê-las na abrangência, pois lhes mostram as Verdades da Vida para a liberdade dela.
Notável cientista contemporâneo, Alan Kardec, vos proporcionou compreendê-las e esclareceu para tantos médiuns preparados que Luzidios permitiram-lhes maiores verdades para a vida.

Este nominou os tipos das mediunidades como sendo as de Efeitos Físicos, De Incorporação, da Fala, da Escrita, da Audiência, da Vidência, da Intuição, da Inspiração, da Cura, da Transmigração ou viagem espiritual que comprovam a mediunidade ser as relações que há com os seres viventes noutras freqüências Espirituais e também, nos próprios universos físicos, separados pela distancia geográfica e até do tempo.

Assim, vos comprovou a realidade e a verdade de muitas relações existentes entre a vida e a morte, entre a Luz e as Trevas, lhes trazendo novas diretrizes que revolucionou vosso modo de pensar.

Apesar de tanto, lhes advertiu que havia mais ainda e que viria pelos médiuns em novas mensagens e eventos, lhes falando dos fenômenos de cada ser e dos outros mundos.
Se antes ensinava que o corpo do ser humano carnal era composto de outro Espiritual que o nominou de perispírito, veja que novos conhecimentos desta verdade vos provam que é em realidade, sete corpos espirituais justapostos, cada um permitindo ao ser que está encarnado, viver em outros Universos de freqüências Espirituais Distintas.
Aqueles que vão desdobrados em espírito para Universos e Freqüências da Luz Divina utilizam-se destes outros corpos.
Todo este conhecimento que se torna acessível a todos, nestes Tempos das Verdades, torna possível a LIBERDADE PERFEITA do ser humano, eliminando todas as dúvidas, explicando-lhes coisas fenomenais e tidas como “milagreiras” registradas nas vossas histórias.

E comprova sem chances de dúvida, que cada ser humano é sagrado, filho e semelhante ao Pai Criador.

Consoante a estas verdades que os acontecimentos e ocorrências do mundo atual lhes mostram da necessidade de compreendê-las e as usarem, veja que quando se as ignora, a ilusão toma parte do poder mediúnico e este cria confusões.
Se os podem ligar aos Universos positivos, vê que os ligam também aos Universos negativos.

E sendo assim, deve o ser humano refletir e também se baseando na diretriz Sagrada da Vida, administrar convenientemente seus sentidos, calibrando-os pela positividade no querer, pois se suas emoções nos sentidos básicos não estiverem positivas, se ligará mediunicamente aos mundos e universos das trevas humanas que não consegue felicitá-lo.

Veja a urgência que hoje se faz esta necessidade pelos comportamentos dos seres semelhantes que, mesmo se médiuns e sabedores das Verdades comportam-se mais como medianeiros das Trevas ou, até, medianeiros dos Homens Encarnados,quando muitas ações negativas fazem uns para os outros e que, afinal os liga mais as trevas que aos mundos da Luz Divina.

Para desenvolver convenientemente os recursos mediúnicos e utilizar-se deles, deve primeiramente o ser humano basear-se na Diretriz do Amor e da Fé, permitindo em sua vida, o esforço na melhora de suas expressões básicas.
Agindo assim, verão todos os sofrimentos e confusões serem extintas, trazendo maravilhas de felicidades, amor, luz, e novos conhecimentos que lhes elevarão seguramente em direção a maior Verdade do Nosso Pai Criador de Todas as vidas. Para o mundo e o universo ter Paz!


*Pelo Espírito de SAGANARA TRULLI escrito por Douglas O Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Maior de todas as Luzes é a do Amor Incondicional da Caridade, da Misericórdia Sincera do Coração.

Denis Sant’Ana .’. \|/ سلام

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

“Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos…”

W. Shakespeare.

“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a uma melhor saúde mental e à felicidade”

Dalai Lama.

Luz Crística

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

Pense Nisso...