Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Seguidores

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine nosso...

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Amparadores nossos Grandes Amigos Espirituais




Amparadores são nossos amigos espirituais. Para alguns são anjos da guarda, para outros são mentores, guias ou orientadores evolutivos, cada qual em seu nível consciencial. Podem ser tratados como guias, mestres, anjos, amparadores, espíritos ou o que mais você desejar, mas não importa. Seu amparador tem o mesmo nível espiritual que o seu, sendo que ele leva uma vantagem por observar os eventos de uma dimensão acima, com visão privilegiada dos processos, contidos na dimensão densa (onde você está) e sua dependência linear do espaço-tempo.

Ramatís é nosso Orientador Evolutivo e nossos amparadores são Indus de sua equipe, e conscientemente fazemos parte da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Comunidade espiritual do astral, verdadeiramente universalista que engloba um grande número de colônias espirituais.

Não nos entendam mal, Ramatís é de estirpe consciencial por demais elevada e não fica nos "pagiando". Somos pequenos demais para Ele, mas isto não o impede de aparecer de vez em quando em nossos trabalhos de bioenergias e em nossas psicografias, palestras e cursos, junto com outros espíritos conhecidos e integrantes dessa mesma fraternidade, como Aivänhov (espírito búlgaro com diversos livros), Sanat Khum Maat (um dos sérios patrocinadores da Paz Mundial), Yogananda (autor do livro Autobiografia de um Yogi) e mesmo Krishna (alta divindade Indu), etc.

Não concordamos com as linhas radicais que levantam bandeiras em nome de algum grande mestre, batendo no peito e declarando que o mestre é posse de desejo egóico inconveniente e anti-fraterno e anti-universalista o que com certeza não combina com um espírito superior como é Ramatís e seus amigos, supra citados.

Com certeza podemos dizer que nossos amparadores pessoais são da equipe de Ramatís e em muitos momentos veiculamos textos e mensagens dos amigos fraternos desta comunidade sideral, quando assinamos "Os amigos de Ramatís". Porém nossa modesta caneta, não se faz de rogada, e com mente e coração abertos se dispõe a escrever mensagens de quaisquer espíritos que sejam afins ao bem, a paz, a luz e ao amor.

Nosso trabalho espiritual tem crescido exponencialmente em Curitiba, tanto nas psicografias, confecções de livros, trabalhos de energias, cursos e palestras, e assim a presença destes amigos sérios e operosos têm sido cada vez mais comum. Nossa sensibilidade espiritual e experiências fora do corpo têm crescido bastante propiciando a capacidade de realizar o que chamamos de pangrafia em todos os nossos serviços.

Pangrafia é um fenômeno parapsíquico que conjuga mediunismo com animismo, projeção da consciência com acoplamento bioenergético, intuição e outros processos avançados.

Acreditamos que nosso mérito, ao quê de visitas espirituais tão elevadas, se deve ao fato de sermos extremamente simples, sinceros, responsáveis e universalistas, sem propósito de cultivar dogmas, doutrinas, radicalismos, ego exacerbado e cultuar qualquer destes nomes que estão a fim de apenas uma coisa: trabalho, trabalho e trabalho e não de louvor ou qualquer forma de "puxação de saco" humanos.

Mensagem de Ramatís aos Autores:


Os Caminhos Da Alma

Há de passar por desertos gelados, desertos áridos e distantes.

Há de passar por desertos quentes, desertos áridos e escaldantes.

Há de subir montanhas em escaladas solitárias.

Há de descer os abismos e profundidades abissais.

Há de vagar solitário pelas multidões ouvindo “não” e vendo “costas”.

Há de ser rejeitado, repelido, renegado e humilhado.

Há de passar pelas trevas das ofensas humilhantes.

Há de ter que caminhar de joelhos morro acima em vales escuros.

Há de atolar em pântanos movediços onde cada passo é um fardo.

Há de caminhar descalço em brasas e o mal tentará desanimar você.

Irá cruzar com “amigos” deprimidos, viciados e suicidas.

Terá que cruzar o vale da sombra da morte para vencer os males que atingem você.

Terá que ter muita força pra superar o próprio mal.

Depois de algumas vitórias as portas, janelas, caminhos e oportunidades começam a se abrir.

Os gemidos alucinantes das dores terríveis irão embora.

O bálsamo da gratidão aliviará o seu peito.

A música da alma acalentará teus ouvidos, a brisa suave te acariciará ao invés da aspereza da ventania. Os solos não serão mais de brasas, mas de veludos macios e brilhantes.

O sol iluminará teus caminhos alternando-se com doces nuvens a te aliviar e molhar teus ombros. Grandes amigos e almas do passado ressurgirão cheios de graça e amizade.

Os braços e os corações voltarão a se abrir pra você.

A voz do consolo abençoará seu coração e aliviará sua alma.

Então cada dia de tua vida será um dia de sorriso cheio de alegria e cada dia vindouro será sempre o melhor de todos.

Que bom! Achou o caminho de volta!

O caminho do bem que te abençoa e te enche de luz!

Abençoado seja o homem que vence as dificuldades do retorno ao caminho do bem e se firma na seara da Luz rente ao caminho do Pai!

Abençoados os homens de boa vontade porque eles têm amparo e a mão do Senhor repousa em teus ombros.

Suas lágrimas nutrem a terra de amor e o Pai de alegria.

São almas resplandecentes que estão aprendendo a brilhar sozinhas e breve estarão como grandes sóis possuindo luz própria.

Amor, Paz e Luz a todos os homens.


Recebido mediunicamente por intermédio de Dalton.
Ramatís - 30/12/2001 - Barra Velha - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Maior de todas as Luzes é a do Amor Incondicional da Caridade, da Misericórdia Sincera do Coração.

Denis Sant’Ana .’. \|/ سلام

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

“Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos…”

W. Shakespeare.

“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a uma melhor saúde mental e à felicidade”

Dalai Lama.

Luz Crística

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

Pense Nisso...