Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Seguidores

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine nosso...

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Revigorar




Quando a vida se apresenta como uma fresta, caminhos fechados e ciclos difíceis, em algum lugar e no próprio caminho acontecem misteriosas festas, festa de possibilidades. Marcamos os dias, as semanas, os anos, caímos, levantamos, sorrimos, enxugamos as lágrimas, superamos desafios e o mundo continua girando. Para alguns este é o primeiro, para outros um último provável. Mas quem controla o tempo?

As datas só possuem significado quando atribuímos significado a elas. Pensamos que não é simplesmente a “Deus dará”, que precisamos assumir responsabilidade por nossa vida, nosso tempo, nossas escolhas. Que é bom aprender com o tudo aquilo que é passado, com as frestas por onde passamos e com as festas que aproveitamos. Que é bom ter sonhos, viajar ao futuro, colorir as metas, manter a esperança, mas acima de tudo viver, viver o presente, o hoje, o agora.

O tempo assim como as folhas nos ensina a voar com o vento, às vezes muito forte, outras vezes bem fraco, mas em movimento, em uma eterna sucessão de fatos. Mundos que cruzam e mudam as estradas dos meses, dias que confunde as cenas e repassam as décadas em um milésimos de segundo. Mudanças. Luzes se acedem, luzes se apagam, roupas doadas, fotografias perdidas, novas resoluções, transformação, metas e promessas.

É verdade que algumas coisas perdemos e muitas outras ganhamos, mas neste instante a vida se abre em festa. Abrimos os olhos, despertamos. É um novo dia! Uma oportunidade de escrever uma nova página, um novo começo, fazer deste o primeiro, com energia, coragem, dar aquele importante passo, construir uma nova história.

É tempo de renovar, fechar os ciclos, abrir outras portas, evocar as forças da alma, revigorar. Sim, podemos fazer o nosso melhor e criar melhora em nosso caminho. E que venham os sorrisos, quem venha o amor de braços alargados com o amor que cultivamos em nós mesmos, o sucesso, o esplendor de uma boa atitude e muita consciência.

É, pois não queremos apenas perder peso ou entrar em forma. Queremos também aprender com nossos erros, perder os antigos medos, ir a forra com nossos limites, quebrar velhos hábitos. Queremos uma vida verdadeira, queremos uma vida inteira, uma verdadeira reforma.

Muita paz, energia, amor e alegrias em sua vida!

Beijos de luz,

Por Samuel Souza de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Maior de todas as Luzes é a do Amor Incondicional da Caridade, da Misericórdia Sincera do Coração.

Denis Sant’Ana .’. \|/ سلام

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

“Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos…”

W. Shakespeare.

“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a uma melhor saúde mental e à felicidade”

Dalai Lama.

Luz Crística

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

Pense Nisso...