Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Seguidores

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine nosso...

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Anjo da Guarda e Guias Espirituais - Amigos Invisíveis




Um anjo da guarda é designado para cada pessoa sobre a Terra. Cada ser humano, independentemente de crença, condição, forma ou tamanho, tem o privilégio de um anjo da guarda.

Seu anjo da guarda, está com você o tempo todo, vá você onde for e faça o que quiser. Já foi dito que, quando olha pra alguém, Deus vê dois - a pessoa e seu anjo da guarda.

Basicamente, os anjos da guarda são conhecidos por proteger-nos e guardar-nos em todas nossas atividades na Terra.

Por que não explorar os modos de conhecer seu anjo da guarda pessoal? Desenvolva um relacionamento íntimo com seu anjo da guarda. Você pode lhe pedir conhecimento e percepção a respeito de situações confusas da sua vida. Pode também pedir a ele ou a ela para conversar com os anjos guardiões de quaisquer pessoas de sua vida a respeito dos envolvimentos que você tem com elas.

Preste atenção à sua intuição, ela irá tornar-se mais brilhante quando você estiver em harmonia com seu anjo, pois é pelo conhecimento interior da intuição que você receberá mensagens de seu anjo guardião para preveni-lo e guiá-lo.
Seja criativo com seu anjo. Em particular, seja como uma criança que tem um amigo e confidente invisível - os anjos da guarda gostam disso. É comum as crianças verem e falarem com seus anjos da guarda.

Muitos seres humanos sofrem através da vida e podem regredir em sua evolução porque são profundamente infelizes em relação a alguma coisa. Inconscientemente, parecem estar tentando matar-se com as escolhas que fazem e o modo como reagem à vida. Humanos infelizes são frustrantes para os anjos guardiões, que velam por eles. Os anjos certamente não vão participar da infelicidade, de modo que nada há para fazerem, exceto esperar por aquele instante em que a pessoa se decide a parar de sofrer e uma transformação pode ocorrer. Temos o livre arbítrio, de modo que, se desejamos sofrer, ou se pensamos que é isso que se espera que façamos, a escolha é nossa.

Às vezes, parece que nossos anjos tiraram férias. Acontece alguma coisa horrível, que não podemos crer que Deus ou nosso anjo iria permitir. Um dos grandes mistérios da vida é saber porque coisas ruins acontecem a pessoas boas e porque coisas boas acontecem com pessoas ruins. Podemos especular e sair-nos com explicações tais como: carma, lições que precisamos aprender e, assim por diante, mas parte da injustiça que acontece nesta Terra, jamais pode ser explicada satisfatoriamente.

Nossos anjos nunca saem realmente de férias, mas quanto mais positivos e otimistas nos mostramos, mais fáceis somos de proteger e cuidar. Portanto, preencha o momento com a confiança, esperança e fé em que seu anjo irá sempre cuidar de você. Não se preocupe com o amanhã ou com a infelicidade dos outros. Seja agradecido por ser quem é exatamente agora e agradeça ao seu anjo da guarda.

Tenha sempre em mente que você tem um anjo guardião, que é o mesmo hoje, ontem e amanhã. Seu anjo guardião deseja lembrar-lhe que neste exato momento você está vivo e que, esteja ou não feliz a respeito desse fato, ele é verdadeiro. Sua "máquina" biológica e mental está funcionando em algum nível de eficiência e seu anjo guardião quer evitar que você se sinta como uma vítima. Seu anjo está olhando por você, esperando pelo seu próximo passo; seja da miséria para a normalidade, da normalidade a sentir-se bem ou de sentir-se bem à felicidade e delícia totais, seu anjo da guarda deseja guiá-lo rumo a um passo seguinte mais elevado.

Seu anjo está sempre ao seu lado para lembrar-lhe do papel importante e especial que você desempenha neste planeta apinhado de gente.

Realizar com fé a Oração do Anjo da Guarda, da tradição católica, pode ajudá-lo a focalizar-se na presença do seu anjo guardião.

"Santo Anjo do Senhor
meu zeloso guardador
se a ti me confiou a piedade divina
sempre me rege
me guarde
me governe
me ilumine,
Amém".


Não ouvimos tanto atualmente sobre anjos aparecendo, mas eles ainda estão transmitindo mensagens para nós. Como nem sempre os vemos e ouvimos fisicamente, temos de ser especialmente criativos e perceptivos para receber nossas mensagens. Os anjos têm modos inesperados de transmitir mensagens. Preste atenção às sutilizas da vida. Os anjos têm muitas maneiras de alcançá-los, mas, frequentemente, você deixa que estas lhe escapem.

As mensagens celestiais seguem a linha de "Não se preocupe ... seja criativo... Tudo está certo... Está tudo bem...Confie..."

Os anjos nos inspiram através de percepção mística e de idéias brilhantes súbitas ou mesmo bizarras. Algumas pessoas sentem os anjos como forças espirituais interiores que guiam o Eu superior instilando pensamentos nobres e ideais na nossa consciência. Os anjos da guarda são correios de Deus, e sempre tem notícias importantes a nos transmitir. Portanto, lembre-se de relaxar, entregue-se e deixe sua intuição guiá-lo.


GUIAS ESPIRITUAIS

Os guias espirituais entram e saem de nossas vidas de acordo com a necessidade. Geralmente representam a essência de uma cultura, raça ou religião específica, ou podem representar um caminho de vida.

Aconteça esse processo súbita ou sutilmente, ele oferece uma oportunidade de crescimento numa nova direção.

Através da meditação ou de outros meios, você pode se capaz de ver os seus guias. Basicamente, tudo o que precisa fazer é perceber onde residem seus interesses e ouvir as mensagens de seu interior. Quando descobre seu guia ou guias, você pode acelerar o ritmo das lições que está aprendendo à medida que explora as muitas possibilidades de crescimento e orientação.

Os guias espirituais nos ensinam valores espirituais que não nos são familiares. Reconhecer nossos guias ao longo das mudanças sutis ou dramáticas que ocorrem em nossas vidas irá ajudar-nos a entender nossas metas inferiores ou uma busca espiritual particular. Nossos guias nunca nos deixam realmente, mas podem ficar as sombras, de modo que outros guias possam vir a nos quando haja outras lições a aprender. Os guias espirituais são anjos com ensinamentos fundamentais; eles nos oferecem nova percepção e nova criatividade para colocar-nos em harmonia com o nosso Eu superior.

Fonte de Estudo: "Anjos mensageiros da luz" de Terry Lynn Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Maior de todas as Luzes é a do Amor Incondicional da Caridade, da Misericórdia Sincera do Coração.

Denis Sant’Ana .’. \|/ سلام

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

“Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos…”

W. Shakespeare.

“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a uma melhor saúde mental e à felicidade”

Dalai Lama.

Luz Crística

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

Pense Nisso...