Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Seguidores

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine nosso...

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Conselho de Um Protetor Espiritual




Não me perturbam tuas emoções de ódio, nem as chispas raivosas projetadas pelo teu olhar.

Se assim revelam teus pensamentos maléficos em suas dores na insanidade de se descontrolar, não me causam estranhezas.

Preocupa-me sim o estado em que permite teu coração a se fragilizar.

Se pudesse ver o que te acontece e como se mostra para a vida nestas ocasiões, talvez concederia eliminar este sentimento de ódio.

O teu sangue que é a tua seiva da vida aspira mais o ar com tanta força, acionando todos os elementos e as energias que destemperam cada órgão do teu corpo.

Da delicadeza dos teus gestos, tua mão enrijece em punhos soltos no ar, procurando e ora encontrando rostos inocentes e no teu , a raiva faz sua morada.

Teu som da voz perde a poesia fraterna dispersando em pragas e palavrões, imprecações e maldições.

Todo teu corpo se enerva e se agiganta refletindo nas pupilas dos teus olhos ternos, a vermelhidão da possessão.
Estáticas eletricidades aprisionam tua aura que lhe pesa e comprime o patrimônio da calma.

Tua pele expulsa os fluídos preciosos e do teu perfume de agradável sensação, vem nauseabundos maus cheiros desta obsessão.

Curva teu esqueleto, teus dentes atravancam como no bruxismo e tua língua experimenta o azedo dos ácidos que lhe fervem vindo do teu estomago e vias de intestinos.

Teus rins fraquejam, teu fígado faz a erupção da bílis, tuas veias saltam pelo transborde do que a compõe e tuas células se transformam todas em terríveis competições.

Teu conjunto no corpo revela estar invertido, pois dos teus centros de Forças, os do Norte, vai ao chão e o transformam em monstro, fazendo deste transe a ponte das trevas vampirescas e assediadoras que lhe dá mais ideias negativas.

Tudo porque lhe faltou compreensão para que o fato que ora o atinge lhe entristecendo, tenha necessidade de ser visto com maior amplidão.

Pois o que é de si, pode e deve controlar.

O que é dos outros e do mundo, estando fora de si, deve compreender para saborear e nunca julgar, sentenciar, se aborrecer ou deixar-se sintonizar.

Pois se consentir a tanto, enfraquecerá tuas proteções o que no entanto, não te abandonam, mas do pranto que te permite refletir, terá a certeza que todo o ocorrido,ao invés de entristecê-lo provocando misérias, era para que fosse testada sua Fé e tua confiança em si e em Deus.

E se tivesse ampla visão dos fatos, entenderia que se tuas emoções estão no desequilíbrio, o desequilíbrio do mundo lhe vigiará e o aborrecerá.

Portanto, não perturbam suas emoções, mas teu coração e suas ações, sim.

Pois é por ele que a ti se ligam os Excelsos e Divinos, doando-lhe mais luzes, lhe ativando para a necessidade do controle, da calma que traz boas soluções.

Controle-se frente às provocações e às vicissitudes da vida.

Faça valer teu poder de projetar positivas vibrações, nos seus gestos, na tua compreensão, nas respostas que dão aos problemas que parecem não ter solução.

Encontrará assim, estas - as soluções- no equilíbrio de si e na ativação da sua oração na comunhão com Deus, através dos seus Anjos, Teus Guias e Guardiões.

O Amor lhe indica os caminhos da compreensão, da aceitação e da transformação.

Pode protelar e na teimosia, optar, mas nunca permita na ira, na zanga, na mágoa, ampliar, pois pode provocar o desequilíbrio além das células e ao seu espírito, a doença terrível do querer julgar.

Viva baseando-se em Deus. Ele sempre lhe cuida para que nada de mal a ti venha se assenhorear.

Não permita você também!

Pratique o Verdadeiro Amar!

Por Saganada Trulli escrita por Douglas O Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Maior de todas as Luzes é a do Amor Incondicional da Caridade, da Misericórdia Sincera do Coração.

Denis Sant’Ana .’. \|/ سلام

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

“Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos…”

W. Shakespeare.

“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a uma melhor saúde mental e à felicidade”

Dalai Lama.

Luz Crística

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

Pense Nisso...