Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Seguidores

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine nosso...

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Força Crística



"A Força Crística somente nascerá dentro do homem com o labor contínuo nos Três Fatores de Revolução da Consciência".
Esse é o grande segredo que foi escondido pelas religiões ortodoxas e pelas forças nefastas que quiseram e querem controlar as mentes e os corações dos seres humanos, para usar sua energia e manter a imensa engrenagem que sustenta a Evolução e a Involução no Planeta Terra: a Roda do Samsara.
Há muitos caminhos que se dizem espirituais, apoiados na expressão de que "todos os caminhos levam à Deus". Porém, esse é o engodo universal que tem conduzido as massas a esquecer-se do essencial e criar um caminho espiritual que não passa de devocional ou fanático. Criou-se conceitos sobre Deus e o Universo que mais se assemelham ao raciocínio torpe humano. Acreditou-se nesse falso caminho e seguiu-se seus falsos desígnios. Martirizou-se os homens que vieram ensinar o Verdadeiro Religar-se e depois utilizou-se da superação desses homens distorcendo suas imagens e criando ícones inalcançáveis. Quando, na verdade, o que esses mesmos homens deixaram foi o mais sublime de suas vidas: O EXEMPLO VIVO do Caminho Direto ao Pai. Um mapa do Caminho.
O Autêntico Caminho Espiritual é Direto. É Revolucionário. É do negar a si mesmo, como ensinou Jesus. É olhar para si com sinceridade e querer descobrir as Leis Cósmicas e vivê-las em disciplina e devoção contínuas. Disciplina e Devoção. Revolução e Mística. Não há mudança dentro e fora de nós se não passarmos a buscar esses dois pilares do Caminho Espiritual Verdadeiro.
A Força Crística é a única capaz de nos libertar de nossa própria ignorância científica, espiritual, filosófica, mística, e de toda a ilusão materialista, que continuamos alimentando até nas nossas mais sinceras intenções. Uma manipulação ilusória na qual nós mesmos nos submetemos por cultuarmos o egoísmo. Na maioria das vezes, por total ignorância a respeito da vida, das leis que regem o universo, e especialmente por comodismo e falta de inquietude. É hora de mudar essa condição, urgentemente.
Precisamos inverter o curso de nossas próprias águas e compreender o que realmente esses Grandes Homens, que deixaram marcas profundas e inapagáveis em toda a história da Humanidade, quiseram realmente nos dizer e mostrar. E mostraram. E fizeram. Porém, tivemos ouvidos para ouvir e olhos para ver? Temos olhos e ouvidos para ouvir e ver, mesmo agora, essas mesmas Verdades Superiores?
Todos temos um Real Ser, um Pai Interno, o nosso Criador Individual, a Mônada Particular e estamos de fato adormecidos a respeito Dela. Somos débeis criaturas que vivem vidas de sonhos de consumo, desejos, fantasias e esperanças falsas a respeito de um mundo que está chegando ao fim. Não realizamos nossa tarefa existencial: fazer-nos conscientes do Criador. O Relógio Cósmico marca os segundos finais desta 5ª Raça Raiz e temos esses exatos segundos para ao menos retomar o fio da meada de nossa existência e começar, mesmo que agora, o trabalho de Revolução Interior. É para nos Revolucionarmos que estamos vivos. Essa é a tarefa existencial.
Antes de mais nada, precisamos nos despojar dos conceitos, falsos conhecimentos e dos equívocos que formulamos a respeito do que é o Cristo, do que é religar-se com o Criador, e de qual foi a mensagem de todos os Profetas, de todos os Mestres, de Jesus, Budha, Khrishna, Samael, Rabolú e Raphael para acordar esta humanidade.
É preciso recomeçar urgentemente do zero para obter gotas de compreensão a respeito dessa urgência e dessas chaves. É preciso praticar a Morte do Ego. É preciso zerar a mente e limpar-nos de conceitos filosóficos, intelectuais e religiosos equivocados se quisermos compreender até mesmo essas linhas que se colocam a explicar o que é o trabalho de Revolução da Consciência.
O Cristo não é um homem,  Cristo é o Filho do Homem, é a força cósmica que se estabelece em todo aquele que cristificar a si mesmo eliminando de sua psique toda a rameira de defeitos psicológicos que se formaram durante vidas e vidas. Estes Homens Autênticos, estes Mestres, criaram em si mesmos os corpos solares e puderam nos ensinar com seu próprio caminho a nos libertar das armadilhas que carregamos dentro de nós.
Esses mesmos Mestres trabalham desde seus Mundos Superiores para nos auxiliar nessa dura tarefa. E muitos deles tem seus veículos físicos encarnados, trabalhando pelas poucas essências que restam para despertar do adormecimento coletivo.
E mesmo enfrentando toda a corrente de oponência que se apresenta quando um Mestre se Levanta e estende a mão aos seres adormecidos que pedem ajuda, também este Mestre não está só. Todas as Hierarquias estão em prontidão trabalhando por essa esperança. Por isso o Ensinamento Solar jamais se perdeu no tempo ou se perderá mesmo em uma humanidade que não realizou sua tarefa de despertar.
Este é o ensinamento do Cristianismo Primitivo, é o ensinamento de todas as culturas originais que tinham em seu gérmen os Três Fatores. Ensinamento, aliás, que desde sempre foi e será perseguido porque revela a verdade sobre nossa existência e nos aponta a única porta de saída para acordar a Consciência Humana: O despertar da Força Crística.
Muitos Christus estiveram e estão vivos aqui e em outros mundos para apontar-nos essa saída, como também viveram e vivem em carne e espírito todo o Drama Cósmico, que enfrenta aquele que trilhou o Caminho do Desvelamento de si próprio e da natureza humana. Esses homens estão ajudando incansavelmente.
O "Siga-me" ensinado pelo Cristo Jesus, bem como o "negue a si mesmo e carregue a sua cruz", é o convite para o Caminho Direto. É o alerta dos profetas. É o prenúncio dos Mestres. E certamente não diz respeito ao caminho da idolatria, da fé cega. É sim um apontamento para a direção interna de cada um, para que cada qual trilhe o caminho de desvelamento de si próprio praticando essas lições cristãs autênticas.
Que busque dobrar os joelhos para o próprio Criador, o Deus Interno, e a partir dessa aliança sincera e fiel, autodescobrir-se, descobrir sua própria natureza, suas debilidades e eliminá-las. E então com os trabalhos conscientes, arrependimentos sinceros, padecimentos voluntários, se coloque a eliminar de si a "multidão" que carrega na psicologia. Na mente, no coração e no sexo. Apelamos à essa Força dentro de nós para que elimine os defeitos, criados a partir daquilo que pensamos, sentimos e agimos, e da energia sexual degenerada com o desperdício.
Somos guiados por essa Força Crística sempre, saiba senti-la, aprenda a dar ouvidos a Ela e seja Feliz!

Deus Abençoe a Todos os Irmãos de Fé!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Maior de todas as Luzes é a do Amor Incondicional da Caridade, da Misericórdia Sincera do Coração.

Denis Sant’Ana .’. \|/ سلام

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

“Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos…”

W. Shakespeare.

“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a uma melhor saúde mental e à felicidade”

Dalai Lama.

Luz Crística

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

Pense Nisso...